Madeira Orienteering Festival

“O MOF, uma das provas de excelência do CMoF, tem como objetivo principal levar o nome da Madeira além fronteiras através da Orientação como veículo de promoção.”
PRESIDENTE DO CLUBE DE MONTANHA DO FUNCHAL - JUSTINO NÓBREGA

MOF

Madeira Orienteering Festival

O MOF, uma das provas de excelência do CMoF, tem como objetivo principal levar o nome da Madeira além fronteiras através da Orientação como veículo de promoção.
Se considerarmos que muitos dos atletas que nos visitam provêm de regiões onde esta modalidade está num estado mais evoluído, é obrigação do CMoF primar pela excelência neste evento.Com este esforço, estamos a contribuir para a evolução da modalidade Orientação na Madeira nas suas várias vertentes técnicas e organizativas.

Por tudo isto, e porque os atletas madeirenses estão em primeiro lugar, esperamos a participação massiva quer dos atletas madeirenses quer daqueles que ainda não federados praticam a orientação numa vertente mais lúdica e acessível ou mesmo para aqueles que pretendem experimentar esta modalidade que tem tanto de interessante como de desafiante.

Apresentação

O Madeira Orienteering Festival é um evento de Orientação pedestre, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar em todas as etapas ou só numa, nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente ou em grupo.

O Madeira Orienteering Festival 2019 foi constituído pelas seguintes etapas:

• 1 de fevereiro de 2019 – 6ª feira à tarde – Fanal (Porto Moniz) – Prova de floresta;

• 2 de fevereiro de 2019 – sábado de manhã – Queimadas (Santana) – Prova de floresta (Pontuável Taça FPO Madeira);

• 2 de fevereiro de 2019 – sábado à tarde – Machico – Prova urbana (Pontuável Circuito Regional Urbano);

• 3 de fevereiro de 2019 – domingo de manhã – Chão das Feiteiras (Machico) – Prova de floresta (Pontuável Taça FPO Madeira).