Trail do Porto Moniz

Organizado no dia 09 de Fevereiro de 2020, o Trail do Porto do Moniz é uma prova de trail-running integrada no Circuito Nacional de Trail Running 2019/2020 da ATRP – Associação de Trail-Running de Portugal e no Circuito Trail Madeira 2019/2020 da AARAM – Associação de Atletismo da RAM. Esta edição contou com mais de 700 participantes.


Queremos, com este evento, proporcionar uma incursão pela belíssima mancha verde do concelho do Porto Moniz, através de um percurso diversificado, desenhado maioritariamente por veredas, levadas, caminhos florestais e outros acessos de montanha.

“O Trail do Porto Moniz conta já com 7 edições e é um evento desportivo que concilia as vertentes lazer e competição, com paisagens de cortar a respiração, que não vais querer perder!”

As diversas provas…

Trail Ultra 42 km - 2.800 m D+

A mais longa e dura

Prova limitada a 200 participantes
Prova certificada pelo ITRA com 3 pontos
Prova qualificativa para o Ultra-Trail du Mont-Blanc® com 3 pontos

Trail Longo - 25 km / 1.100 m D+

25 kilómetros de pura adrenalina

Prova limitada a 300 participantes
Prova certificada pelo ITRA com 1 pontos
Prova qualificativa para o Ultra-Trail du Mont-Blanc® com 1 pontos

Trail Curto 11 km / 100 m D+

Um contacto único com natureza

Prova limitada a 300 participantes

Veja o Porto Moniz como nunca antes

Para todos os madeirenses e todas as pessoas que visitam a Ilha da Madeira, o Concelho do Porto Moniz é paragem obrigatória. As piscinas naturais e as atividades de natureza merecem um particular destaque. A floresta Laurissilva, que concentra a sua maior mancha de floresta endémica no concelho do Porto Moniz, é o palco principal das atividades de natureza associadas ao lazer, aventura e tranquilidade, sendo o pedestrianismo, o trail e o canyoning as atividades muito procuradas por quem o visita.